GRAVATAS

By | 18:34 Leave a Comment
Olá, pessoal. Tudo certinho?!  Atendendo a pedidos, o post de hoje será sobre  GRAVATAS!
Sem mais delongas, simbora pro post!

Hoje a gravata é uma peça chave no guarda roupa masculino, por que se pensarmos bem, é uma das poucas variações que o homem pode obter para adicionar personalidade à um traje social. Agora vejamos quais os principais modelos de gravatas e em quais ocasiões usa-la. Está na hora de variar, rapaziada!

1- Gravata Clássica ou Standard


A gravata Standard é a mais tradicional e também a mais usada. Quem adere a modelos de camisas mais folgadas, a tendência é usar a gravata Standard para acompanhar o traje.

Elas podem ser usadas em qualquer ocasião que requeira um traje mais fino. Lembre-se: Gravata Standard com roupas sociais mais folgadas. Não tem erro.


Aqui vemos Daniel Gillies (Elijah Mikaelson), a personificação de elegância em pessoa, usando uma gravata Standard básica com seu charmoso terno e vemos que é uma combinação excelente. Dá pra ir a qualquer ocasião formal usando esse traje.


Aqui temos Ian Somerhalder (Damon Salvatore) usando sua gravada Standard estampada e seu belo terno preto. 

2- Gravata Borboleta

A gravata borboleta é um dos itens mais finos e elegantes do vestuário masculino. Não é atoa que esse tipo de gravata vemos geralmente em filmes, que dar o ar de elegância a qualquer galã. Usadas sempre em ocasiões de gala, tais como: Cerimônias de premiação, casamentos, formatura, e outras comemorações à altura. Sempre acompanhada de um smoking, formando o traje black tie (que é a combinação mais fina entre as peças formais). Daí se tem a junção de roupa mais chique que um homem pode vestir.

Não resta dúvida que a gravata borboleta deixa o traje mais elegante. Aqui vemos o Joseph Morgan exalando elegância com seu traje perfeito.
Colton Haynes com seu look de pura elegância. Vamos confessar o que traje Black Tie pode ser considerado a maquiagem do homem.


3- Gravata Slim ou Skinny

A gravata Slim está sendo um coringa no traje do homem moderno. Visto que está em alta, a gravata Slim dá um ar de modernidade, e quem as usa é visto como tal, também podem ser usadas tanto em looks formais quanto em informais.  
São necessários alguns cuidados para usar a gravata Slim para formar o traje masculino, uma delas é o terno, paletó, calça social ou blazer, todas as peças devem ser Slim! Quando pensarem em usar uma peça de roupa Slim, comecem a pensar no look todo Slim. Lembre-se disso queridos leitores, Slim com Slim.



Você é aderente da moda moderna? Então já podem aderir a gravata Slim.

                 Tutorial de como dar nó em gravatas (De verdade, rs)




Quando começamos a usar gravatas o nosso maior desafio é fazer um Nó. No começo parece que nunca vamos acertar, ou a gravata fica longa demais ou curta demais e até mesmo o Nó fica torto. Eu sofri muito com isso, até hoje ainda sofro algumas vezes, principalmente quando estou com pressa.
Mas como dizem: A prática leva a perfeição (Preciso praticar mais um pouco, kk).

Agora vamos mostrar passo a passo de como dar Nó em gravata. Lets Go!

1º Passo:  Levante a gola da camisa, depois pegue a gravata e passe por trás da gola deixando um lado bem comprido e um lado bem curto. (O lado comprido é a da ponta da gravata). O tamanho vai variar muito do tamanho do pescoço, comprimento do corpo e da gravata que você tem. Pra quem é destro, deixe sempre o lado comprido na mão esquerda e o lado mais curto na mão direita. Logo em seguida você vai passar o lado comprido por cima do mais curto. E lá se foi o primeiro passo, pessoal.


2º Passo: Você pegar o lado comprido e vai passar por dentro do espaço entro o pescoço e a gravata.
                                                    

3º Passo: Você pega o lado comprido e passar por trás para o outro lado.
                                                         


4º Passo: Depois você passa a parte longa da gravata pela frente do nó, no sentido oposto. Deixe o dedo em cima do nó e passe a parte comprida da gravada por cima para formar uma espécie de "túnel" para finalizar. Nesse momento a gravata vai está praticamente pronta, já vemos o formato dela quase perfeito.
                                                  

  
5º Passo: Esse último passo vai ser apenas o acabamento da gravata. Passe o lado comprido por dentro, entre o pescoço e o Nó. E por fim passo a ponta da gravata por dentro do ‘’túnel’’ e molde o Nó de acordo quando se vai descendo a parte comprida da gravata.
                                              

Vemos que não é um bicho de sete cabeças fazer um Nó, não é mesmo? Espero que tenham aprendido direitinho nossa dica e estejam pondo em prática.

Se gostou do nosso post, deixe seu LIKE, COMENTEM  e acesse nosso Canal: https://www.youtube.com/watch?v=VXGUbTEqI8I  << Nesse vídeo nós (Ternos) vamos falar mais sobre gravatas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: